6 de setembro de 2017

A fraude que provoca o aumento dos valores de planos de saúde

Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse este link.

Para garantir o recebimento de nossos boletins, adicione boletim@jus­.com­.br à sua lista de contatos.

Jus.com.br

BOLETIM DIÁRIO - 06/09/2017

  • A fraude que provoca o aumento dos valores de planos de saúde

    Fernando Machado Bianchi

    O paciente é abordado, e ao alertar o médico ou clinica que tem plano de saúde e que não irá desembolsar nenhum valor de forma particular, já que planos de saúde em regra não cobrem, por exemplo, honorários médicos de profissionais não credenciados, lhe é prometido tratamento gratuito. Porém a partir desse momento, extrapolando a competência médica, o médico ou clínica passam assumir integralmente a batuta administrativa das vontades do paciente.

  • Contratação de serviços na Administração federal: Instrução Normativa nº 5/2017

    Jessé Torres Pereira Junior e Marinês Restelatto Dotti

    A Instrução Normativa nº 5, de 2017, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, traça novas regras regulamentadoras de licitações e contratações de serviços pela administração federal.

  • Kiyoshi Harada

    ISS: deduções da base de cálculo

    Kiyoshi Harada

    Quando a própria lei de regência nacional do ISS dispõe expressamente sobre exclusões da base de cálculo do ISS, não deveria ocorrer maiores discussões doutrinárias ou jurisprudenciais

  • STF volta a debater sobre Estado laico

    Leonardo Sarmento

    O STF está decidindo se o ensino religioso nas escolas públicas deve ser de natureza não confessional, com a proibição de admissão de professores que atuem como representantes de confissões religiosas.

  • Índice negativo e redução nominal do valor do aluguel

    Jaques Bushatsky

    O indicador que reajusta a maioria dos contratos de locação, o IGP-M (Índice Geral de Preço – Mercado) da Fundação Getúlio Vargas, vem apresentando queda, o que tem provocado uma dúvida, principalmente ao locatário: o valor do aluguel pode ser reduzido, se a variação anual do IGP-M for negativa?

  • Quitação de compromisso de venda de imóvel com efeitos liberatórios de tributos municipais

    Wellington Ferreira de Amorim

    Examina-se a Lei 13.465/17 e a questão do termo de quitação de compromisso de compra e venda para efeitos liberatórios do vendedor da responsabilidade fiscal sobre o imóvel. Como fica a súmula 399 do STJ?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário